APRENDA A PROGRAMAR SEUS CRISTAIS

programar_cristais

*Mensagem da terapeuta Karina Sensales

Os cristais são seres especiais que possuem um grande poder energético. Quando tratados com respeito, carinho e cuidados, se tornam grandes aliados em trabalhos holísticos e de curas do corpo físico, espiritual, mental e emocional. Para aproveitar ao máximo as propriedades terapêuticas dos cristais, é necessário saber programá-los, dessa forma, abrimos um canal de comunicação com eles, estimulando-os a cooperarem conosco e nos doar suas propriedades nos objetivos estabelecidos. Quando iniciamos essa comunicação, passamos a “conversar” com os cristais e percebemos, através dos pensamentos/intuição, orientações e respostas para as situações tratadas. É um caminho mágico e transformador o trabalho com cristais. Esses seres nos cativam e despertam em nós sentimentos puros e elevados.

Ao comprar um cristal, o primeiro passo é limpá-lo. Existem várias formas de limpar um cristal e acredito que a mais adequada é aquela que lhe cai bem ao coração. Sempre penso que os cristais são seres vivos e que faço com eles exatamente o que gostaria que fizessem comigo. Expor os cristais, durante muito tempo, ao sol ou à luz da lua, pode ser prejudicial para as suas propriedades energéticas. Alguns, inclusive, podem perder sua coloração quando expostos à luz solar por muito tempo. Portanto, faça sempre uso da moderação e do bom senso. Outra questão delicada é deixar os cristais de molho em sal grosso. Algumas pedras se dissolvem e podem ter a sua estrutura alterada por causa dessa prática. Dentre os vários métodos que existem, eu opto sempre por limpá-los em água corrente, colocando a intenção verdadeira de limpeza, visualizando o processo. Outra forma que também pratico é enterrá-lo na terra por algumas horas e deixá-los energizar com a força da Mãe Terra. Como disse, escolha o método que mais lhe parece confortável, mas limpe sempre os seus cristais.

Após efetuar a limpeza energética dos seu cristal, segure o cristal na mão e o imagine envolvido numa luz. Diga em voz alta:

– Eu dedico este cristal ao mais elevado bem de todos. Que ele seja usado em nome da luz e do amor.

Segure-o entre suas mãos e sinta a energia que vai fortalecendo-se. Muitas vezes, é possível sentir ondas ou frio/calor nas mãos. Firme em sua mente a intenção para o qual deseja usá-lo e mantenha-se nesse estado por alguns minutos. Nesse momento, pode haver uma comunicação entre você e o cristal através de pensamentos espontâneos que surgem na mente ou através de sentimentos que brotam ao coração. Converse com o seu cristal, especifique qual o seu objetivo. Seja detalhista e claro para que ele compreenda seu objetivo e se estabeleça uma conexão entre vocês. Quando estiver sintonizado com o cristal, diga em voz alta:

– Eu programo esse cristal para (descreva seu propósito).

Após esse momento, passe a carregar o cristal no bolso ou num local no qual você possa vê-lo com frequência. Durante alguns dias, veja-o de duas à três vezes, fortalecendo, através do pensamento, sua intenção para com ele. Caso sinta necessário, repita a programação mais algumas vezes.

Compreenda que os cristais são seres iluminados que possuem muitas propriedades curativas e transformadores, podendo trabalhar as nossas energias e nos auxiliar nos processos de cura e transformação. Saber usá-los é um processo que requer entrega e sentimento. Entre nessa aventura e descubra as maravilhas cristalinas!

Namastê.

Anúncios
Esse post foi publicado em Cristais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s