Aprofundando o Conhecimento sobre os Chakras (parte 2)

7º Chakra: SAHASHARA, da Cabeça ou da Coroa

O Chakra da Coroa possui 960 raios ou pétalas, por este motivo é chamado na Índia de Lótus de Mil Pétalas.

A maioria das pessoas coloca que este chakra está localizado no topo da cabeça, bem no centro. Muitos outros dizem que é além do topo da cabeça que se encontra este chakra. No campo físico, está sutilmente relacionado ao funcionamento do cérebro e à glândula pineal. No entanto, há quem afirme que ele não se liga a nenhum órgão, pois já transcendeu os limites do corpo.

Estudiosos falam que o chakra da cabeça está localizado no centro do crânio, abrindo-se em forma de funil para o universo. Na arte sacra, esta chakra é normalmente representado como um anel ou halo no topo da cabeça dos santos e dos apóstolos. Este halo representa normalmente, a ligação entre a pessoa e o divino ou a inteligência superior de Deus.

O princípio fundamental que rege esta chakra relaciona-se com o SER, com a existência e com a compreensão profunda da missão do homem na Terra.

Daí que as cores que lhe estão associadas são o violeta, o lilás ou o branco (que simbolizam a ligação entre o homem e o universo e entre o homem e Deus), que simbolizam ideais como a devoção religiosa e a meditação transcendental.

Este chakra é ainda considerado como sendo o centro mais importante do corpo humano, fazendo a união entre a energia cósmica e os restantes chakras inferiores ou terrenos. E ao recebermos a energia universal, esta entra sempre pelo chakra da cabeça, espalhando-se em seguida aos chakras inferiores.

Neste chakra reside a realização espiritual e a essência do ser. É o mais refulgente de todos e quando está em plena atividade vibra com inconcebível rapidez. Contém todos os matizes, embora predomine o violeta.

É considerado como o centro de força mais importante por ser o elo de ligação entre a mente espiritual e cérebro físico, sendo o centro responsável pela sede da Consciência Superior. Através dele que recebemos a Luz Divina.

À medida em que a pessoa desenvolve boas qualidades e princípios espirituais de nível superior, ele se transforma num sol fulgurante.

Não possui um elemento relacionado, somente o plano de energia cósmica. Desenvolvido, proporciona o despertar da consciência plena, a comunhão com o divino e a percepção além do tempo e espaço. Em desequilíbrio, nos afasta do sentido espiritual da vida, traz alienação, confusão, induz à depressão e À falta de inspiração. Demasiadamente ativado, revela prepotência, arrogância e medo da morte.

As estátuas do Senhor Budha, principalmente as de Todaiju, em Nara/Japão, erigida em 749, apresenta o Chakra Coronário situado no auto da cabeça, envolvido por uma grinalda de chamas esculpidas em pedra. Até hoje, a Igreja Católica e os Indianos, entre outros, costumam pintar seu Santos e Divindades com uma auréola de luz dourada em torno da cabeça.

Para acessá-lo, imagine uma coroa nas cores violeta, branca ou dourada. Bom ter perto um cristal de quartzo transparente ou rutilado, diamante ou ametista.

Essências florais: angélica, lótus, tulipa estrelada.

Óleos essenciais: lótus, alfazema, violeta, elemi.

Aromas capazes de estimular a energia do chakra coronário: alecrim, bergamota, hortelã, gerânio, jasmim e rosa.

Aromas capazes de acalmar a energia do chakra coronário: lavanda, olíbano ou mirra.

Tratamento de: psicopatias, desconexão com a realidade, agresividade, alucinações e problemas de ordem cerebrais diversos.

Pedras Semipreciosas e Cristais: diamante, quartzo transparente, cristal arco íris (boreal), cristal rutilado de dourado, ametista, safira violeta, calcita ótica, howlita, pedra do sol, pedra da estrela, pirita.

Bjokas e até o próximo post, que será sobre o 6º chakra!

Anúncios
Esse post foi publicado em Chakras. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s